TechNews
Seja Bem vindo ao TechNews um fórum completo com o que há de mais novo em tecnologia. Além de análise de filmes, seriados e muito mais! Registre-se é grátis!

9 filmes que você provavelmente perdeu em 2015, mas que deveria assistir

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

9 filmes que você provavelmente perdeu em 2015, mas que deveria assistir

Mensagem por Diogo Delfino em Seg Mar 14, 2016 2:54 pm

O ano de 2015 não foi diferente no quesito “ótimos filmes” perante aos anos passados. Temos filme para todos os tipos de gostos, os de super-herói, românticos, ação, comédias, etc. No meio da maioria destas categorias, existem filmes que são muito bons, mas por algum motivo não foi tão visto pelo público. Os principais fatores que fazem um filme ser conhecido ou não, são: peso que a produtora tem, verba para propaganda e a concorrência que ele vai ter na data do lançamento. Para entender melhor este último fator, podemos pegar o caso do filme “A Série Divergente: Ascendente” que adiou sua estréia para concorrer com filmes menos populares. Voltando aos filmes, separamos 9 filmes que estrearam em 2015 e você provavelmente não assistiu. Uma ótima matéria para escolher o filme que vai ver no final de semana:

1- Expresso do Amanhã
O filme se passa vários anos no futuro após um experimento para acabar com o problema de aquecimento global ter dado errado. O mundo ficou todo coberto de gelo e o único lugar para sobreviver é dentro de um trem que está sempre se movimentando. Na parte da frente do trem, vivem as pessoas ricas e consequentemente, nos fundos vivem a população pobre. O filme gira em torno de uma revolta comandada por Curti (Chris Evans). O filme foi lançado lá fora em 2013, mas só chegou aqui em 2015. Este é um dos fatores que mostram que o filme teve baixo reconhecimento.

2- Ponte dos Espiões
“Ponte dos Espiões” é um filme que teve várias indicações ao Oscar, mas não teve tanto reconhecimento. As 6 indicações que ele levou incluíam de melhor filme e de melhor ator coadjuvante. Ele levou apenas o de melhor ator coadjuvante. O filme conta a história de um advogado que recebe um trabalho bem estranho, “cuidar” de um espião soviético. Vale a pena conferir já que o filme foi indicado ao Oscar de melhor filme.

3- Wiplash – em Busca da Perfeição
Wiplash recebeu algumas indicações ao Oscar de 2014. Ele foi lançado aqui no Brasil apenas em 2015 e por isso está nesta lista. O filme conta a história de um garoto que sonha toca bateria em uma grande banda. O professor que pode ajudar ele a fazer isso, é uma pessoa muito difícil de lidar. Seus métodos de ensinamento são bem “violentos”. O filme recebeu ótimas críticas e levou a Oscar de melhor ator coadjuvante pela interpretação do ator J.K. Simmons.

4- Ex Machina: Instinto Superficial
O filme ganhou o Oscar de melhor efeito especiais, deixando para trás o preferido “Mad Max: Estrada da Fúria”. O filme conta a história de uma máquina tendo relações interessantes com Caleb, um jovem programador. Os efeitos são lindos e não parecem hora nenhuma, que estamos vendo algo feito por computadores.

5- O Menino e o Mundo
A grande esperança dos brasileiro no Oscar, era ver o filme de animação “O Menino e o Mundo” vencer o prêmio de melhor animação. Infelizmente o prêmio foi par ao favorito “Divertida Mente” da Pixar. Apesar de não ter ganhado, ele foi considerado um dos melhores filmes de animação do ano. O filme conta a história de um menino que embarca em uma viagem para visitar o pai e encontra um mundo bastante triste.

6- Amy
Todos sabem o final deste documentário, mas vale a pena assistir para saber o que levou esta grande artista ao seu fim. O documentário “Amy” traz vários momentos da vida da cantora, além de ter cenas inéditas que ninguém sabia que existiam. O diretor Azif Kapadia faz um ótimo trabalho sem esconder nada dela.

7- Beasts of Nation
Alerta, não veja este filme em um dia muito triste, ele vai ficar muito mais triste. O filme é muito pesado por envolver crianças em uma guerra na África. A produção é original da Netflix, que já tem um ótimo histórico de fazer ótimas produções audiovisuais.

8- Que Horas Ela Volta?
Regina Cazé está em um de seus melhores papéis. O filme conta a história de uma empregada que deixou sua filha no nordeste para tentar uma vida melhor em São Paulo. Quando sua filha vai visitar sua mãe em São Paulo para fazer uma prova de vestibular, alguns problemas acontecem. É uma boa hora para conhecer uma produção nacional e ver que também podemos fazer filmes bons.

9- 45 Anos
“45 Anos” conta a história de uma mulher que recebe uma notícia 5 dias antes de comemorar o aniversário de 45 anos de casada. O primeiro amor de seu marido foi encontrada morta, e isso abala muito a relação dos dois. A atriz Charlootte Rampling, recebeu indicação pela sua atuação como atriz protagonista, mas infelizmente perdeu para Bire Larson.

Fonte:

_________________
avatar
Diogo Delfino

Mensagens : 95
Data de inscrição : 09/03/2016
Idade : 34
Localização : Mongaguá

Ver perfil do usuário http://diogopauladelfino.wix.com/minhacolecao

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum