TechNews
Seja Bem vindo ao TechNews um fórum completo com o que há de mais novo em tecnologia. Além de análise de filmes, seriados e muito mais! Registre-se é grátis!

Participe do fórum, é rápido e fácil

TechNews
Seja Bem vindo ao TechNews um fórum completo com o que há de mais novo em tecnologia. Além de análise de filmes, seriados e muito mais! Registre-se é grátis!
TechNews
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aprenda a programar editando jogos clássicos

Ir para baixo

Aprenda a programar editando jogos clássicos Empty Aprenda a programar editando jogos clássicos

Mensagem por Diogo Delfino Seg Mar 14, 2016 3:48 pm

Aprenda a programar editando jogos clássicos Programar-600x323
Em discorruner.com propõem o seguinte: aprender a programar modificando o funcionamento de jogos clássicos, jogos e aplicativos da década de 70 e 80 para Apple II que foram incluídos dentro de seu site para que qualquer pessoa possa executá-los, editá-los o modificá-los ao mesmo tempo que aprende conceitos básicos de programação enquanto explora verdadeiras múmias da história da informática. DiscoRunner oferece uma biblioteca com milhares de programas desse tipo, e que podem ser baixados gratuitamente em seu site que, por sinal, parece saído da mesma época que esses jogos. Para usufruir é bem simples, basta baixar e já é possível começar a navegar pelos sistemas, abrindo o código de cada um e, inclusive, navegando em 3D pelo modo gráfico, já que incluíram um simulador de navegação tridimensional para por o ingrediente do século XXI que não podia faltar. Certamente, ninguém vai aprender a programar em nenhuma linguagem moderna, porém, vai poder viajar por BASIC e algoritmos simples que ajudarão a entender como funcionava o movimento de sprites e o desenho de ações naquela época. Já estão há mais de 1 ano oferecendo esta plataforma, e já conseguiram milhares de downloads, embora parece que não a atualizaram muito durante todo este tempo.
Aprenda a programar editando jogos clássicos Logopeqbr-1
Diogo Delfino
Diogo Delfino

Mensagens : 95
Data de inscrição : 09/03/2016
Idade : 41
Localização : Mongaguá

http://diogopauladelfino.wix.com/minhacolecao

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos