TechNews
Seja Bem vindo ao TechNews um fórum completo com o que há de mais novo em tecnologia. Além de análise de filmes, seriados e muito mais! Registre-se é grátis!

Participe do fórum, é rápido e fácil

TechNews
Seja Bem vindo ao TechNews um fórum completo com o que há de mais novo em tecnologia. Além de análise de filmes, seriados e muito mais! Registre-se é grátis!
TechNews
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rode mais de 1.500 jogos do Windows 3.1 no seu navegador

TechNews :: Jogos :: PC

Ir para baixo

Rode mais de 1.500 jogos do Windows 3.1 no seu navegador Empty Rode mais de 1.500 jogos do Windows 3.1 no seu navegador

Mensagem por Diogo Delfino Seg Mar 14, 2016 4:04 pm

Já falamos aqui no TechNews do site Internet Archive aqui. E hoje voltamos a falar dele pois o site acaba de reforçar seu acervo de softwares antigos. Depois de colocar na web mais de 600 jogos de fliperama e 2,5 mil jogos de MS-DOS, tudo de graça, o projeto sem fins lucrativos lançou uma coleção de mais de 1,5 mil softwares do velho Windows 3.1. Todos podem ser executados diretamente do seu navegador com apenas um clique.

Para visitar o acervo, entre no Internet Archive. Os programas estão divididos em categorias. São mais 1.067 games de Windows 3.1, incluindo Monopoly Deluxe, Wheel Of Fortune e tudo o que nossos avançadíssimos computadores com processadores de 16 bits e alguns kilobytes de RAM podiam executar.

Se você não tem ideia do que acessar, entre na área de showcasee para descobrir os melhores “apps” do Windows 3.1, segundo os curadores. Tem umas coisas bem impressionantes, como um jogo de RPG com gráficos complexos (não ria, estamos falando de 1992), um jogo de xadrez multiplayer (funcionava por BBS) e até o Windows 3.11 completo, do jeito que ele fica quando é inicializado pela primeira vez (!). Todo o conteúdo do acervo do Internet Archive é gratuito. Os softwares do Windows 3.1 rodam com a ajuda do EM-DOSBOX, uma versão do emulador DOSBOX desenvolvido em JavaScript. É pura nostalgia para quem viveu a informática nos anos 90 e uma bela fonte de informação para os curiosos de plantão.
Rode mais de 1.500 jogos do Windows 3.1 no seu navegador Windows-3-1internet-archive-700x506
Diogo Delfino
Diogo Delfino

Mensagens : 95
Data de inscrição : 09/03/2016
Idade : 41
Localização : Mongaguá

http://diogopauladelfino.wix.com/minhacolecao

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

TechNews :: Jogos :: PC

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos