TechNews
Seja Bem vindo ao TechNews um fórum completo com o que há de mais novo em tecnologia. Além de análise de filmes, seriados e muito mais! Registre-se é grátis!

Participe do fórum, é rápido e fácil

TechNews
Seja Bem vindo ao TechNews um fórum completo com o que há de mais novo em tecnologia. Além de análise de filmes, seriados e muito mais! Registre-se é grátis!
TechNews
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Modificaram um GameBoy para rodar jogos antigos

Ir para baixo

Modificaram um GameBoy para rodar jogos antigos Empty Modificaram um GameBoy para rodar jogos antigos

Mensagem por Diogo Delfino Sáb Abr 16, 2016 11:31 pm

Conheça o Game Boy Zero. É a carcaça de um Game Boy clássico com um Raspberry Pi no coração. Mas o mod não é puramente cosmético. Usando o Emulation Station, esta placa Pi é capaz de rodar jogos de NES, SNES e de toda a família Game Boy, incluindo o Game Boy Advance. É aqui que as coisas começam a ficar interessantes, já que o Game Boy original só tinha dois botões, enquanto outros sistemas usavam mais do que isso. Dois dos parafusos traseiros são substituídos por gatilhos, enquanto outros buracos são furados na parte frontal para incluir os botões X e Y necessários para o SNES. A parte mais legal é o cartucho customizado. Com um pouco de solda, um adaptador funcional de SD para micro SD foi colocado dentro da antiga fita, permitindo que a placa Pi leia o seu conteúdo. A modificação também adiciona recarga via USB, uma tela consideravelmente melhor e com cores, bateria recarregável e uma pequena saída HDMI caso você prefira jogar em uma tela maior. Como todas essas coisas couberam dentro de uma carcaça de Game Boy? É verdade que o primeiro Game Boy não era lá muito potente, mas ele era bem grande para ter espaço para as quatro pilhas AA que precisava para funcionar. Uma bateria de lítio com certeza ocupa bem menos espaço.
Veja mais fotos aqui!
Diogo Delfino
Diogo Delfino

Mensagens : 95
Data de inscrição : 09/03/2016
Idade : 41
Localização : Mongaguá

http://diogopauladelfino.wix.com/minhacolecao

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos