TechNews
Seja Bem vindo ao TechNews um fórum completo com o que há de mais novo em tecnologia. Além de análise de filmes, seriados e muito mais! Registre-se é grátis!

Participe do fórum, é rápido e fácil

TechNews
Seja Bem vindo ao TechNews um fórum completo com o que há de mais novo em tecnologia. Além de análise de filmes, seriados e muito mais! Registre-se é grátis!
TechNews
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Super Mario 30 Anos: Geração Super Mario Bros 3

Ir para baixo

Super Mario 30 Anos: Geração Super Mario Bros 3 Empty Super Mario 30 Anos: Geração Super Mario Bros 3

Mensagem por Diogo Delfino Seg Mar 14, 2016 5:04 pm

Super Mario 30 Anos: Geração Super Mario Bros 3 SuperMarioBros3

O terceiro console que eu tive na vida, foi um Master System. Era comum passar horas e horas jogando Alex Kidd “na memória” (também conhecido como “in the Miracle World”), Castle of Illusion e o joguinho de futebol que eu não sei o nome até hoje, mas é o que tocava o hino dos países antes de começar. Castle of Illusion, inclusive, é o primeiro contato com algo da Disney que minha memória me permite lembrar. Mas, como toda criança que eu conheço, não ficava todo meu tempo livre em casa, porque várias vezes minha mãe tinha que ir resolver algum problema na rua. Mas meu segundo console foi um comprado na Mesbla que felizmente me trouxe muita alegria nesse momentos que eu tinha de ficar dentro de casa.
Pra quem não viveu o começo da década de 1990, o Turbo Game era um console pirata do NES, produzido e fabricado no Brasil, que vendia nas prateleiras das lojas Mesbla, algo equivalente a ter um pirata de PS4 na vitrine das Lojas Americanas em 2015. Esse tipo de coisa acontecia porque algum político achou que era boa ideia ter uma lei que proibia importação de computadores e liberava a cópia descarada aqui. Obviamente, a Nintendo ou qualquer outra empresa não via isso com bons olhos, uma imagem que o Brasil só conseguiu apagar bem recentemente, com a chegada oficial da Sony e Microsoft para produzir jogos aqui.
Super Mario 30 Anos: Geração Super Mario Bros 3 BmMfDw2IMAAZ4sl

Explicada essa realidade, é fácil entender por que brasileiros são apegados com jogos do passado, sendo alguns deles bem ruins, mais que qualquer outro país que vejo por aí. Trazer jogos para cá era tarefa para profissionais e, por isso, eles praticamente só chegavam na nossa mão através de locadoras. A vantagem do Turbo Game é que ele era capaz de rodar tanto fitas de NES quanto de Famicom. Era bem normal jogar em japonês naquela época e muitas vezes fazia pouca diferença. Então, quando nós tínhamos a sorte do meu primo escolher um jogo bom para alugar, era festa. A primeira lembrança clara que tenho do Turbo Game rodando na minha frente foi com Rockman 4, na fase do Bright Man. Não à toa, Mega Man é minha franquia favorita e o 4 é um dos que mais gosto da série clássica. O joystick do Turbo Game era bem ruim, então ver os comandos funcionando precisamente era lindo. Aquilo voltou a acontecer quando no sábado de manhã meu primo tinha chegado com uma fita amarela que, apesar de ter aos montes na locadora, era difícil de conseguir. Esse jogo era Super Mario Bros. 3.
Super Mario 30 Anos: Geração Super Mario Bros 3 Ktbenzy

Os mundos dos gigantes, do céu e dos canos estão entre os que eu mais gosto de jogar até hoje. A primeira vez que estive em uma fase da água foi neste jogo e, caras, aquilo era fenomenal! Hoje em dia as pessoas odeiam fases da água, mas ver aquilo pela primeira vez me deixava fascinado. Claro que não era só isso. A diversificação das fases, uniformes e caminhos tornava tudo aquilo muito agradável de jogar e conversar com os amigos. Descobri no boca a boca que tinha uma flauta que te levava direto para a metade do jogo, o que era muito útil, já que a gente não conseguia salvar. Estes e muitos outros segredos (vários deles falsos, diga-se) tornavam o ato de exploração daqueles oito mundos uma experiência que ia muito além de pegar o controle e sair passando de fase.
Super Mario 30 Anos: Geração Super Mario Bros 3 Smb3_w5-hb

Se você ainda não jogou Super Mario Bros 3, não sabe o que está perdendo. Te trará diversas horas de diversão, com muita exploração para revelar os segredos dos mapas.
Diogo Delfino
Diogo Delfino

Mensagens : 95
Data de inscrição : 09/03/2016
Idade : 41
Localização : Mongaguá

http://diogopauladelfino.wix.com/minhacolecao

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos