TechNews
Seja Bem vindo ao TechNews um fórum completo com o que há de mais novo em tecnologia. Além de análise de filmes, seriados e muito mais! Registre-se é grátis!

Super Heróis invejam Batman nos games!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Super Heróis invejam Batman nos games!

Mensagem por Diogo Delfino em Seg Mar 14, 2016 4:28 pm

Olá pessoas! Os jogos da série do Batman,sempre tiveram boa repercussão nas diversas plataformas para a qual foram criados. Mas houve uma época em que era complicado achar jogos de super heróis. De clássicos da era 8-bits até lançamentos das últimas gerações, vamos relembrar o que há de melhor nos jogos do Homem-Morcego.

O primeiro BATMAN (PC 1986) foi um jogo no estilo 3D isométrico criado pela Ocean. Nesse clássico, você é o Batman e precisa andar pela Batcaverna juntando peças para reparar o Batmóvel e finalmente salvar o Robin. Fim de jogo! O fato é que esse pode não ser o melhor dos jogos, mas certamente foi responsável pela diversão de milhares de fãs ao redor do mundo em uma época onde conseguir jogos dos seus heróis favoritos não eram nem de perto algo fácil — esse jogo sequer foi para os EUA inicialmente, tendo o seu lançamento focado apenas no mercado europeu. Desse modo, por abrir caminho para todos os demais jogos do nosso herói, vale a pena conferir um pouco de seu gameplay. Ah, ia me esquecendo. Fizeram um remake desse clássico que ficou muito fera.

BATMAN: RETURN OF THE JOKER (NES, MEGA DRIVE E GB 1991), foi o segundo jogo do Batman lançado para a plataforma da Nintendo e foi um dos primeiros a tentar equiparar o jogo com a HQ. O resultado disso foi uma divertida mistura de progressão e aventura, com um Batman capaz de atirar dezenas de bugigangas contra os seus inimigos. Apesar de ser basicamente uma nova versão do clássico CONTRA, mas com o Batman como protagonista, esse jogo é frequentemente aclamado como um dos melhores jogos já lançados para o Nintendinho. Batman: O Retorno do Coringa trouxe níveis desafiadores e uma quantidade infinita de coisas para se atirar nos inimigos — mesmo que o gráfico do Nintendinho não permita que a gente diferencie uma bolinha colorida da outra.

THE ADVENTURES OF BATMAN & ROBIN (SNES 1994), assim como O Retorno do Coringa, também foi um título produzido para uma clássica plataforma da Nintendo. Mas o contraste entre os dois jogos é notável: enquanto o primeiro trazia toda a ação digna de um jogo no estilo Doble Dragon, este nos trouxe gráficos coloridos e uma jogabilidade mais lenta, onde a escolha das armas e itens usados pelo nosso herói realmente importa. Por ser um dos primeiros jogos com a jogabilidade mais focada nos bat-acessórios, esse título merece sua atenção.

Se você nunca jogou BATMAN FOREVER (NES, SNES, PS1 1995), não sabe o que está perdendo! Apesar de parecer apenas mais um jogo no estilo DOBLE DRAGON ou entre outros tantos da época, Batman Forever merece destaque por colocar uma imensa quantidade de detalhes em um jogo tão simples. A primeira coisa que chama a atenção são os controles, que vão além do clássico “ataque forte” e “ataque fraco”. Junte isso a uma grande quantidade de aparatos estratégicos e você tem a fórmula certa para um Bat-jogo de sucesso. Com um combate inovador para os jogos do Batman, armas que podem causar status negativos aos inimigos e um level design que exigia a resolução de quebra-cabeças para se seguir adiante, Batman Forever não é só um dos melhores jogos do Batman – é um dos melhores no estilo já feitos. Batman Forever iniciou sua saga no NES, mas logo inovou nos SNES e PLAYSTATION.

BATMAN: VENGEANCE (PS1 e PC 2001) foi criado pela famosa Ubisoft, é baseado na bem-sucedida série animada. É bem verdade que a jogabilidade era bastante restrita e isso limitava muito o jogo, mas Batman: Vingança foi um marco da época por trazer para os videogames os mesmos dubladores da série animada, levando à loucura os fãs. E foi justamente por combinar tão bem um jogo com um dos desenhos animados mais famosos da época, Batman: Vingança se tornou tão popular.

Apesar de não figurar entre os títulos mais famosos do universo do Batman, BATMAN: RISE OF SIN TZU (PC, PS1 2003) merece destaque pela mera presença do vilão Sin Tzu. Criado pelo lendário Jim Lee e com um passado parecido com o da Arlequina, Sin Tzu nasceu na série animada — mas não ganhou popularidade entre os fãs, o que fez com que essa fosse sua última aparição. Esse jogo quebrou a sequência de jogos de plataformas de ação e introduziu um hit ‘em up digno dos clássicos arcades, além de ter trazido um novo vilão. E é exatamente por isso que ele merece ser jogado.

Quando se trata LEGO, já digo logo que sou fã de carteirinha. Então LEGO: BATMAN (PC, PS1, PS2, XBOX360 e WII2008) considero um dos melhores jogos da série Lego — e não é pelo fato de você poder literalmente explodir os seus inimigos. LEGO Batman permite que você explore as diferentes fases do jogo repetidas vezes, acumulando moedas que podem ser eventualmente trocadas por conteúdo extra, como novos personagens. Cada personagem tem um conjunto único de habilidades, garantindo horas extras de diversão em um jogo que por si só não é nada curto. Por trazer uma grande variedade de personagens e garantir horas extras de diversão, LEGO Batman não deve deixar de fazer parte de seu acervo de jogos preferidos. E confira também LEGO BATMAN 2 e LEGO BATMAN 3 que estão ainda mais recheados de coisas para fazer. Na verdade é tão bom essa série da LEGO que mereceu ter até seu próprio filme. E mais um.

BATMAN: BEGIN (PC, PS1, PS2, XBOX360 2005) É um dos primeiros jogos do Batman a finalmente trocar o sistema de combate direto por um sistema que valorizava a furtividade, simulando uma experiência mais parecida com a do verdadeiro herói, isso o faz ser bem mais do que apenas um jogo inovador. O ponto alto aqui é mais do que a jogabilidade. A dublagem de voz dos personagens ficou a cargo de ninguém menos que... todos os atores do filme. Isso mesmo! Batman Begins foi o primeiro jogo do Homem-Morcego a buscar um nível de realismo que vai além da jogabilidade, trazendo os atores do filme homônimo para dar vida a seus personagens. Por isso, esse título mais do que merece estar entre os melhores aqui.

Em BATMAN: ARKHAM ASYLUM (PS3, XBOX360, PC 2009) temos lindos cenários magnificamente renderizados, passando pela excelente dublagem dos personagens, Arkham Asylum tem tudo: ação, furtividade, progressão de personagem personalizada e uma narrativa sublime — incluindo uma louca Arlequina liberando todos os prisioneiros de Arkham. Por combinar gráficos, jogabilidade e história em uma mistura quase perfeita, Arkham Asylum é uma obrigação para quem curte o herói!

BATMAN: THE BRAVE AND THE BOLD (Wii, DS 2010) foi feito para quem é fã de Batman e beat ‘em up, esse título é a sua escolha perfeita! Baseada na série animada, The Brave and the Bold traz uma boa dose de humor e personagens divertidos, em um título onde cada fase é apresentada como um episódio da série. Com a participação de grandes nomes como Arqueiro Verde e Aquaman, Batman: The Brave and the Bold é uma obrigação se você procura aventuras do Homem-Morcego!
E vocês o que tem a dizer sobre a série Batman? Que jogo do herói faltou aqui? Não escrevi nada sobre BATMAN ARKHAM KNIGHT porque não joguei e sei que no PC ainda não está lá essas coisas. Mas deixem seus comentários sobre ele também.

_________________
avatar
Diogo Delfino

Mensagens : 95
Data de inscrição : 09/03/2016
Idade : 34
Localização : Mongaguá

Ver perfil do usuário http://diogopauladelfino.wix.com/minhacolecao

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum