TechNews
Seja Bem vindo ao TechNews um fórum completo com o que há de mais novo em tecnologia. Além de análise de filmes, seriados e muito mais! Registre-se é grátis!

10 coisas sobre a Nintendo que talvez você nem imagina

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

10 coisas sobre a Nintendo que talvez você nem imagina

Mensagem por Diogo Delfino em Seg Mar 14, 2016 4:09 pm

Dá pra acreditar que a Nintendo existe desde 1889?! Mas eles não começaram fazendo jogos eletrônicos não. Era um lance feito pro público adulto mesmo. Eles tiveram um longo caminho até chegar às nossas casas com aquele console popular com os “avançados” gráficos do icônico Super Mario Bros. 2. Você jogou Super Mario 2? Quem não jogou, não é mesmo?!
Com uma estratégia de mercado inovadora pra época, a Nintendo oferecia seus jogos nas lojas físicas e os proprietários dessas lojas só pagavam pelos jogos que revendiam. Essa segurança se devia ao fato de que nunca sobravam cartuchos Nintendo nas prateleiras. Confira 10 fatos sobre a Nintendo que você provavelmente não sabia e mostram o peso da história da marca.
1 - Não fazia jogos eletrônico no inicio

A Nintendo começou em 1889 como uma empresa que fabricava jogos de cartas! Mas não eram baralhos comuns. Eles colocavam imagens de modelos sensuais e pin-ups e, nos seus primórdios, atuavam em um ponto físico chamado “Love Hotels”, onde ofereciam jogos com pornografia leve. Eles ainda dominam o mercado de jogos de cartas no Japão.
2 - Inventou o Gameboy

O presidente da Nintendo fazia uma de suas rondas e notou um funcionário da manutenção usando um brinquedo que ele mesmo havia montado. O funcionário era Gunpei Yokoi, e ele tinha feito o brinquedo que inspirou o Ultra Hand, oferecido pela Nintendo na década de 1960 e que vendeu mais de um milhão de unidades. Gunpei foi convidado a trabalhar na linha de projetos da empresa e posteriormente criou o Game Boy, que junto com o Game Boy color vendeu mais de 118 milhões de unidades.

3 - Os jogos mais vendidos

O jogo mais vendido de todos os tempos da Nintendo é o Super Mario Bros., que teve mais de 40 milhões de cópias vendidas. Em segundo vem o Super Mario Bros. 3, que vendeu 18 milhões e em terceiro vem o Mario Bros. 2, que vendeu 10 milhões. Em quarto no ranking da empresa vem o Tetris, que vendeu 8 milhões e em quinto Zelda, que vendeu 6,5 milhões.
4 - Criação do Mario

O dono do galpão no qual trabalhavam os desenvolvedores da Nintendo, quando estavam trabalhando aindo no Donkey Kong, chamava-se Mario Segale. Um dia, Segale foi cobrar o aluguel e discutiu com os funcionários, que os convenceram que o dinheiro seria pago. Quando ele saiu, os funcionários repararam que ele se parecia muito com o personagem novo que precisava urgentemente de um nome. Assim batizaram Mário.
5 - Jogo raro

O cartucho mais raro, e consequentemente caro de todos os tempos é o “Estadium Events”. O jogo é uma pista de competição olímpica e a Nintendo disponibilizou ele por muito pouco tempo antes de decidir torná-lo parte do pacote Power Pad. Menos de 200 exemplares foram colocados a venda, e hoje apenas 20 estão ainda em condições de serem usados. Uma cópia lacrada do jogo foi vendida no E-bay por mais de 22 mil dólares e outra foi vendida por 41 mil dólares.
6 - Acessórios exclusivos

A Nintendo foi a pioneira também no desenvolvimento de acessórios para consoles. A fim de diferenciar seu sistema dos demais, eles lançaram a pistola de luz Zapper e o Robot Operating Buddy.
7 - Sempre fez jogos exclusivos

Outra tática iniciada pela Nintendo para diferenciar seu sistema dos outros consoles, foi não ler jogos não licenciados. Todos os jogos de provedores terceirizados tinham que ser avaliados e aprovados pela Nintendo. Nos primeiros dois anos os consoles Nintendo só rodavam os jogos da empresa.
8 - Já cogitou fazer smartphone

A ideia inicial era fundir o Game Boy com um smartphone, que hoje em dia é a configuração de todos os telefones celulares vendidos, mas na época ninguém falava disso. Eles conceberam um monte de projetos diferentes, mas não deram andamento em nenhuma das ideias a princípio. Imagina se tivesse rolado um Nintendo Phone?!
9 - Popularidade comprovada

Ao todo, mais de 62 milhões de sistemas da Nintendo e mais de 500 milhões de unidades de jogos foram vendidos. Isso fez da Nintendo o sistema de jogos mais popular de seu tempo.
10 - Vai durar enquanto existir

Os sistemas Nintendo estiveram disponíveis no Japão até Setembro de 2003, tornando-o o console de jogos mais duradouro.

_________________
avatar
Diogo Delfino

Mensagens : 95
Data de inscrição : 09/03/2016
Idade : 34
Localização : Mongaguá

Ver perfil do usuário http://diogopauladelfino.wix.com/minhacolecao

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 10 coisas sobre a Nintendo que talvez você nem imagina

Mensagem por Diogo Delfino em Sex Mar 18, 2016 6:23 pm

Esse vídeo tem outras coisas que não sabiamos sobre a Nintendo.

_________________
avatar
Diogo Delfino

Mensagens : 95
Data de inscrição : 09/03/2016
Idade : 34
Localização : Mongaguá

Ver perfil do usuário http://diogopauladelfino.wix.com/minhacolecao

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum