TechNews
Seja Bem vindo ao TechNews um fórum completo com o que há de mais novo em tecnologia. Além de análise de filmes, seriados e muito mais! Registre-se é grátis!

Participe do fórum, é rápido e fácil

TechNews
Seja Bem vindo ao TechNews um fórum completo com o que há de mais novo em tecnologia. Além de análise de filmes, seriados e muito mais! Registre-se é grátis!
TechNews
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Windows: Saiba como domar o Windows 10 com estes atalhos matadores para o teclado

Ir para baixo

Windows: Saiba como domar o Windows 10 com estes atalhos matadores para o teclado Empty Windows: Saiba como domar o Windows 10 com estes atalhos matadores para o teclado

Mensagem por Diogo Delfino Dom Mar 13, 2016 8:02 pm

Windows: Saiba como domar o Windows 10 com estes atalhos matadores para o teclado 28124127631437-t1200x480
O Windows 10 é a sensação do momento – também pudera: a atualização para o mais novo sistema operacional pode ser feita gratuitamente e sem grandes complicações. E quem deseja domar esse grandão já pode começar por conhecer os atalhos para a melhor operação do software. Algumas das clássicas funções foram naturalmente preservadas – não se preocupe: o tradicional “Ctrl + C” e “Ctrl + V” ainda funciona normalmente em documentos de edição de texto. Reposicionar janelas em quadrantes diferentes, criar novas abas de Área de Trabalho e até mesmo fazer buscas através do comando “Ctrl + F” no Prompt de Comando são ações que podem ser agora executadas. Confira a seguir algumas das combinações entre teclas para a ativação rápida de funções que podem melhorar sua experiência junto do recém-lançado OS.
Nota: a tecla Windows simbolizada pelo ícone de uma janela corresponde ao comando Winkey.

Winkey + Tab: abre a “Visão de Tarefas” para consulta a apps em execução em diferentes desktops
Winkey + A: abre a “Central de Ações” (acesso a notificações e à interface de ações rápidas)
Winkey + D: abre a “Área de Trabalho”
Winkey + E: Abre o “Windows Explorer”
Winkey + G: abre a opção “Xbox” para consulta às opções integradas de jogo
Winkey + H: ativa o botão Compartilhar em aplicativos do Windows 10
Winkey + I: ativa o “Painel de Configurações”
Winkey + K: abre a opção “Conectar” para conexão entre telas e aparelhos de áudio wireless
Winkey + L: ativa a função de bloqueio para entrada com novo login
Winkey + P: abre o recurso de “Projeção de Tela”
Winkey + R: abre a caixa para a informação de comandos por meio da opção “Executar”
Winkey + S: ativa a função “Pesquisar” (sem suporte à Cortana em português até o momento)
Winkey + X: permite acesso ao “Gerenciador de Tarefas”, “Painel de Controle”, “Gerenciador de Dispositivos” e demais opções
Winkey + ↑ / ↓ / → / ←: ativa o reposicionamento de janelas sobre a tela em função dos comandos acionados pelas setas direcionais (direita, esquerda, cima e baixo)
Winkey + Ctrl + D: cria uma nova “Área de Trabalho Virtual”
Winkey + Ctrl + F4: fecha uma “Área de Trabalho Virtual”
Winkey + Ctrl + → ou ←: alterna entre “Área de Trabalho Virtual”
Winkey + Shift + → ou ←: mova aplicativos entre seus monitores com este comando
Winkey + 1 / 2 / 3 e demais números: os programas ativados podem ser abertos por ordem de aparição na “Barra de Tarefas”.

Funções para edição de janelas
Posicionamento de janelas em quadrantes (WIN + setas direcionais): a disposição das janelas pode ser alterada através da tecla do Windows e setas para cima, para baixo, esquerda e direita. Sua aba será redimensionada para ocupar “os cantos da tela”.
Acesso a janelas recentes (Alt + Tab): este comando permanece o mesmo. Uma vez executado, o acesso às suas janelas abertas acontece rapidamente.
Visualizar janelas abertas (WIN + Tab): todas as janelas abertas podem ser visualizadas.
Criar novas Áreas Virtuais de Trabalho (WIN + Ctrl + D): outra das novidades implementadas pelo Windows 10 é a possibilidade de criação de mais de uma Área de Trabalho.
Alterar entre Áreas de Trabalho (WIN + Ctrl + Direta ou Esquerda): use as setas direcionais para o lado para alternar entre suas Áreas de Trabalho criadas.
Fechar Áreas de Trabalho abertas (WIN + Ctrl + F4): a Área Virtual de Trabalho adicional pode ser fechada em um piscar de olhos através deste atalho.


Novas funções de edição para o Prompt de Comando
Quem costuma usar o Prompt de Comando para a execução de tarefas agora pode explorar novas ferramentas de edição de linhas de texto. Antes de aplicar os atalhos descritos abaixo, a habilitação das funcionalidades adicionadas deve ser feita.
Abra o Prompt de Comando por meio da caixa de pesquisas do Windows 10 (digite, sem aspas, o comando “cmd.exe”). Clique com o botão direito sobre a borda superior da janela e, então, acesse as “Propriedades”. Vá até a aba “Experimental” e marque a caixa “Enable experimental console features (applies globally)” – certifique-se também de deixar a opção “Enable new Ctrl key shortcuts” ativada.

Explore o Prompt de Comandos
Cópia de texto (Ctrl + C ou Shift + Insert): copia a linha de código como em softwares de edição de textos. A cópia de todo o texto do Prompt de Comando pode ser feita por “Ctrl + A”.
Cola de texto (Ctrl + V ou Ctrl + Insert): cola texto copiado.
Encontrar texto (Ctrl + F): executa a ação de busca no Prompt de Comando.
Movimento de cursor (Shift + setas direcionais): o cursor se move entre as linhas de código, por meio das letras, através das teclas para cima, para baixo, direita ou esquerda.
Seleção de palavras (Ctrl + Shift + setas para os lados): move o cursor para os lados, selecionando as palavras escritas na esquerda ou direita das linhas.
Cursor para o final da linha (Shift + Home ou End): move o cursor para o começo ou para o final da linha selecionada.
Cursor para final ou começo da página (Shift + Page Up ou Page Down): o cursor pode ser direcionado para o começo ou final da tela.
Seleção de texto no “screen buffer” (Ctrl + Shift + Home ou End): o texto entre o começo ou final do “screen buffer” pode ser selecionado por meio deste comando.
Ative o “mark mode” (Ctrl + M): antes, somente um clique com o botão direito do mouse ativava esta função no Prompt de Comando.
Feche a janela do Prompt de Comando (Ctrl + F4)


FONTE(S)MICROSOFT.BLOG/BRANDOM LEBLANC
Diogo Delfino
Diogo Delfino

Mensagens : 95
Data de inscrição : 09/03/2016
Idade : 41
Localização : Mongaguá

http://diogopauladelfino.wix.com/minhacolecao

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos